Rádio Web Conexão

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TCE vai realizar inspeções na Prefeitura de São Luís

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) vão realizar nas próximas semanas inspeções na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para averiguar se o órgão continua efetuando , de forma irregular, pagamentos à empresa Vital Engenharia Ambiental Ltda, responsável pelos serviços de coleta de lixo no município de São Luís.

O contrato entre a Semosp e a empresa foi suspenso pelo TCE, através de Medida Cautelar, no mês passado, e pôs fim a uma situação de irregularidade lesiva ao erário ao interesse público, uma vez que os serviços vinham sendo prestados pela Vital, sem a existência de contrato e sem a emissão de empenho.

A decisão de promover as inspeções foi sugerida pelo Ministério Público e aprovada por unanimidade pelos conselheiros do TCE na sessão de ontem. "Queremos saber se a Prefeitura, mesmo tendo ciência da irregularidade do contrato, ainda está efetuando pagamento à referida empresa", afirmou o conselheiro Raimundo Oliveira Filho.

Além de estabelecer multa diária pelo descumprimento de suas determinações, a Medida Cautela do TCE inclui a aplicação de multa no valor de R$ 20 mil ao ex-secretário municipal de Obras, Claúdio Carvalho, em razão de descumprimento anterior de determinação do TCE e a citação do atual secretário da pasta, Marco Aurélio Freitas, para manifestação no prazo de 15 dias, o que não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...