RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Requerimento cobra inércia de Castelo na saúde

Vereadora Rose Sales
A líder do PCdoB, vereadora Rose Sales, encaminhou requerimento de urgência à Mesa Diretora da Câmara de São Luís cobrando posicionamento firme do prefeito derrotado João Castelo (PSDB) sobre a falta de abastecimento de combustível nas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o péssimo fornecimento das refeições no Hospital Socorrão II, da Unidade Básica de Saúde da área Itaqui Bacanga e demais postos de saúde do município.

A matéria entrou em pauta na Casa na sessão desta quarta-feira e foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário. Segundo Rose Sales, tal solicitação se deve à situação caótica na administração pública no setor de saúde.

"A situação do corte de abastecimento de combustível é grave, por ser um item essencial para o funcionamento dos veículos. Só para se ter ideia, para não suspender o atendimento à população, os funcionários do SAMU estão retirando combustível das ambulâncias que não estão em funcionamento. É inaceitável que a população fique desassistida nesse quesito", criticou a líder do PCdoB.

Com relação ao péssimo fornecimento das refeições nas unidades de saúde, Rose Sales disse que a atual irregularidade no serviço é inadmissível. "Chega a faltar alimentação, tanto para funcionários quanto para pacientes. Vale ressaltar que a população assistida pelo serviço público de saúde é composta, na maioria, por pessoas de baixa renda, boa parte oriunda do interior do estado, ficando à mercê de doações", declarou a vereadora.

Um comentário:

  1. É preciso que o MINISTÉRIO PÚBLICO, as autoridades competentes olhem atentos para os desmandos que a superintendente municipal de educação de jovens e adultos, Margarete(mulher de Frank Matos) vem fazendo.Fizemos um seletivo para o PROJOVEM URBANO, estamos em sala de aula desde agosto e ela simplesmente nao autoriza o nosso pagamento,nem a bolsa de treinamento, nao temos acesso as vias do contrato e ainda somos ameaçados que a qualquer momento nos colocam na rua porque ela é amiga do prefeito.Não temos material didático,nem alunos,pois se juntar todas as salas nao enche uma, mas fomos obrigados a fazer uma frequencia de mentira.E toda vez que ligamos ou vamos ate a superintendência ainda somos humilhados, ameaçados.O seletivo foi uma verdadeira fraude, a maioria que passou é amigo dela, assesora dela e nem aula dão.Alem do mais a verba federal vai ser devolvida por má gestão,pois ela é cheia de maldade.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...