Rádio Web Conexão

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vereadora cobra regularização do transporte público

Vereadora Rose Sales
A vereador Rose Sales (PCdoB) esteve na Promotoria de Justiça do Consumidor, reunida com a promotora Lítia Cavalcanti dialogando sobre as problemáticas do transporte público, manifestando a preocupação com o agravamento do colapso no sistema provocado pela gestão do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

"Na oportunidade, oficializei pedido de execução do do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), a Prefeitura de São Luís e o Sindicato dos Rodoviários que assegurava a manutenção da operação regular dos serviços de transporte coletivo público, devido ao não cumprimento pela prefeitura", declarou.

Rose Sales disse que buscou informações referentes ao ofício que foi emitido por ela à promotora em abril/2012, solicitando investigação profunda por parte do Ministério Público sobre a Dataprom e o Município.

"Visto que agora mais uma vez essa gestão secundariza o interesse e o direito da população deixando por quase seis meses o atraso do pagamento à Dataprom, que por está atuando sem contrato, prática desta gestão, e ter instalado um servidor milionário sem licitação e sem estar pago, ameaça todo tempo desligar o sistema, ficando o povo a mercê", frisou.

A prefeitura adiantou pagamento de faturas em atraso à Dataprom, porém segundo a parlamentar, não minimiza todo o rolo instaurado. "Na oportunidade eu e a promotora Lítia dialogamos com os representantes do sindicatos estadual e municipal do transporte alternativo, ouvindo suas reivindicações.
Vale registrar que o modo aguerrido e compromissado da promotora tem contribuído significativamente no enfrentamento do problema dos transportes em nossa capital e sido companheira nesta luta", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...