Rádio Web Conexão

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Candidatura Gil Cutrim registrada na Famem

Prefeito Gil Cutrim registra chapa para a Famem

O prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), é o candidato único à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) para o biênio 2013/2014.

O registro da chapa, cujo nome é “Futuro em Foco”, aconteceu na manhã desta terça-feira (08) na sede da entidade, no Calhau, e foi feito por volta das 11h30 – dez minutos antes do prazo final para inscrição dos interessados em participar do pleito, conforme determinou edital divulgado pela entidade no dia 18 de dezembro.

Gil Cutrim, que exerce o cargo de vice-presidente da Federação, terá a sua eleição aclamada no próximo dia 20 de fevereiro.  “O lançamento de uma chapa de consenso só ratifica o sentimento de união dos prefeitos maranhenses. Nossa gestão à frente da FAMEM, a exemplo do que foi praticado pelo prefeito Júnior Marreca, não terá coloração partidária. Defenderemos, tão somente, o fortalecimento do municipalismo”, declarou Cutrim, que registrou a candidatura acompanhado dos prefeitos Sérgio Ricardo Bogéa (Primeira Cruz), Hernando Dias de Macedo (Dom Pedro), Juran Carvalho de Sousa (Presidente Dutra), Germano Martins Coelho (Loreto) e Augusto Inácio Pinheiro Júnior (Poção de Pedras), todos integrantes da chapa única.

A chapa “Futuro em Foco” reúne prefeitos, entre eleitos e reeleitos, de todas as regiões do Maranhão e, de acordo com Gil Cutrim, foi construída a partir de um sentimento que une todos os gestores municipais maranhenses. “Não existe Estado forte sem municípios fortes. Estamos [prefeitos] unidos e iremos buscar, junto aos Governos do Estado e Federal, parcerias que possibilitem desenvolver as cidades maranhenses e levar mais qualidade de vida para suas populações”, disse.

O prefeito ribamarense informou que já possui uma série de reivindicações dos municípios maranhenses catalogadas durante algumas visitas que ele fez ao interior do Estado. E garantiu que este trabalho continuará até o dia 20 de fevereiro. “Já nesta sexta-feira, realizaremos mais uma grande reunião com prefeitos do interior onde ouviremos as reivindicações dos gestores e dos munícipes”.

Além de buscar mais parcerias institucionais com o Governo do Estado e Governo Federal, Gil Cutrim afirmou que também mobilizará a bancada federal do Maranhão (formadas por senadores e deputados federais) para que, juntamente com os prefeitos maranhenses, possam pressionar o Congresso Nacional sobre a redistribuição correta e igualitária dos royalties do petróleo. “Não iremos admitir que os municípios do Maranhão, que perderam recursos, em 2012, por conta da queda do FPM, sejam penalizados com esta distribuição que aí está”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Eu lamento profundamente o descaso com as feiras e mercados de São Luís", diz Ivaldo

O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) lamentou nesta terça-feira, 16, o abandono das feiras e mercados de São Luís, destacando a triste situaçã...