Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diretoria Geral do TJMA analisa mais de 10 mil processos

Sumaya Heluy destaca o empenho 
A Diretoria Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão analisou, entre os meses de janeiro e novembro de 2012, mais de 10 mil processos, atuando ainda em mais de 30 remoções e promoções de magistrados e na elaboração de cerca de 1.650 Atos da Presidência do TJ.

No mesmo ano, o setor editou também 42 Resoluções que regulamentam matérias de interesse do Judiciário. Entre os documentos editados destacam-se Resoluções que concederam benefícios e aumentos aos servidores e magistrados e de adoção de medidas de otimização da prestação jurisdicional.

“Fizemos também a análise de pedidos de promoções, remoções e permutas de magistrados e servidores; projetos de lei encaminhados ao Legislativo Estadual e alterações de dispositivos legais”, explica a diretora do TJMA, Sumaya Heluy.

O setor – que administra as atividades diretamente ligadas à Presidência do TJMA e assuntos de apreciação do Plenário – respondeu pelas 23 sessões plenárias administrativas, com duas extraordinárias, em 2012. De acordo com Sumaya Heluy, a avaliação do trabalho desenvolvido pelo setor em 2012 é positiva.

“Houve empenho e compromisso de toda equipe no cumprimento das metas de trabalho”, afirma a diretora geral.

Com informações do Tribunal de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...