Rádio Web Conexão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oposição tenta se recompor para a sucessão estadual


Deputado federal Carlos Brandão
Ronaldo Rocha/O Estado

Apesar de divididos e em crise, partidos de oposição ao Governo do Estado tentam se recompor e discutem possíveis alianças para o pleito eleitoral de 2014. 

O PCdoB - que defende pré-candidatura ao Palácio dos Leões e lidera parte da ala oposicionista - assedia o PSDB, mas este se mantém distante da proposta de conjuntura com os comunistas. As siglas priorizam encontros regionais com lideranças políticas, mas sem qualquer definição.

Na semana passada, líderes do PCdoB se reuniram com o comando do PSDB, em São Luís, na tentativa de uma reaproximação entre as siglas. Isso porque os tucanos guardam mágoas do presidente da Embratur, Flávio Dino, como revelou a O Estado o deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), por ele "ter tentado aniquilar o partido nos principais centros eleitorais do estado, nas eleições municipais de 2008 e 2012".

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, descartou qualquer tipo de acerto entre os tucanos e os tucanos e os comunistas para 2014. "Na verdade, já nos reunimos com várias lideranças políticas do Maranhão, não apenas com o PCdoB, mas também coma Terceira Via, e com outros partidos oposicionistas. Até o momento, contudo, não definimos os rumos para a eleição ao governo", disse.

Nos bastidores, há informações de que o partido comunista teria oferecido o posto de vice ao PSDB em uma eventual chapa majoritária para 2014, fato também negado por Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...