RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 5 de março de 2013

Escórcio dispara ofícios-bomba contra Dino

Deputado Francisco Escórcio
Da coluna Estado Maior

O deputado federal Francisco Escórcio, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, protocolou ontem, em Brasília, dois ofícios, um no Ministério Público Eleitoral e outro na Polícia Federal, que poderão colocar o ex-juiz Flávio Dino (PCdoB) numa tremenda enrascada.

Os dois ofícios, um endereçado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e outro ao diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Coimbra, tem o mesmo teor que é o seguinte:

"Venho solicitar a Vossa Excelência a apuração das graves declarações do presidente da Embratur, Sr. Flávio Dino, que afirmou no encontro do PDT, que as eleições majoritárias de 2010, no Estado do Maranhão seriam um jogo de cartas marcadas e que foi necessário que o Tribunal regional Eleitoral (TRE), fraudar a eleição na calada da noite para conseguir a diferença que deu à governadora Roseana a vitória no primeiro turno (...). A referida apuração é de suma importância para que nada pese sobre os membros do TRE-MA e, principalmente, por colocar em xeque todo e qualquer trabalho daquele egrégio Tribunal"

As declarações do chefe do PCdoB do Maranhão, feitas em Imperatriz, em reunião do PDT realizadas no dia 23 de fevereiro, surpreenderam o meio político e causaram indignação nos desembargadores que à época dirigiram o TRE, Raimundo Cutrim (presidente) e José Joaquim Figueiredo dos Anjos (vice-presidente e corregedor). Figueiredo dos Anjos reagiu com dureza e anunciou que cobrará explicações na Justiça.

O fato é que a iniciativa do deputado Francisco Escórcio colocará o ex-juiz Flávio Dino na obrigação de provar o que disse, sob pena de ser publicamente desmoralizado e responder judicialmente por injúria, calúnia e difamação.

Vale aguardar! 

Um comentário:

  1. flavio dino futuro governador do maranhao esse escorcio e vira folha ele ainda vai para o lado de dino

    ResponderExcluir

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...