Rádio Web Conexão

quarta-feira, 27 de março de 2013

Weverton Rocha também afirma que Igor Lago nunca fez parte do PDT

Deputado Weverton Rocha
A exemplo do líder do PDT na Câmara de São Luís, Ivaldo Rodrigues, o deputado federal Weverton Rocha  também fez duras críticas ao filho do ex-governador Jackson Lago, que apregoou em carta à militância pedista que vai deixar o partido por não comungar das mesmas artimanhas orquestradas pela atual direção estadual sob o comando do ex-deputado Julião Amin.

"Não se perde algo que nunca se teve. E nunca tivemos de fato o Igor Lago trabalhando para o PDT. Por isso, não tenho como avaliar a saída dele do partido se não considero que ele realmente foi do PDT", afirmou Weverton Rocha.

Para o deputado, a saída do médico Igor Lago não é nenhum problema para o partido que teve como figura principal o ex-governador Jackson Lago, que foi um dos fundadores do PDT ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola.

Desde a morte do ex-governador Jackson Lago, em abril de 2011, o PDT vem passando por uma série de problemas internos e por mudança de comando. Como herdeiro do pai, Igor Lago entende que o partido tomou rumo diferenciado da filosofia original.

Igor Lago anunciou que deixaria as hostes pedetistas em carta aberta à militância distribuída aos membros da Resistência Pedetista, que possui figuras históricas como a viúva de Jackson, Clay Lago e Rubem Brito, além de novos filiados como o ministro aposentado Edson Vidigal do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo Igor Lago, o PDT é comandado nacionalmente por uma oligarquia nacional representada pelo presidente e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e pelo de deputado federal Weverton Rocha, que teriam vendido a legenda de acordo com seus objetivos de dar continuidade ao projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...