Rádio Web Conexão

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Deputada quer ampliar a discussão da PEC 37

Deputada estadual Eliziane Gama

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quinta-feira (18), requerimento de autoria da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) para a realização de audiência pública sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 37) que retira o poder investigatório do Ministério Público. 

A PEC tem o objetivo de dar às Polícias Federal e Civil a exclusividade nas investigações criminais em todo território nacional.

De acordo com a deputada Eliziane Gama, a audiência será realizada no próximo dia 26 de abril, às 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Para a parlamentar, o Maranhão também precisa participar ativamente do processo de discussão sobre o assunto, já que o Ministério Público tem papel fundamental na elucidação de crimes e investigações.

“A Proposta de Emenda Constitucional que ficou conhecida como PEC 37 colocou em pauta uma discussão nacional sobre o poder de investigação do Ministério Público e em todo o país estamos vendo a manifestação contra esta PEC. No Maranhão também precisamos discutir e participar deste processo para que possamos garantir a imparcialidade nas investigação”, destacou Eliziane Gama.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...