Rádio Web Conexão

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Esquema de agiotagem envolveu advogados, políticos e policiais

Grupo de agiotas acusados da morte de Décio
A TV Mirante tem exibido uma série de novos fatos que revelam o esquema de agiotagem e sua rede de intrigas no Maranhão, que envolve advogados, políticos e até policiais federais. 

Ontem, o JMTV 2º Edição  revelou novas gravações telefônicas exclusivas e trechos de depoimentos de pessoas arroladas diretamente na morte brutal do jornalista e blogueiro Décio Sá.

As novas gravações mostram o funcionamento dos crimes de agiotagem no Maranhão, relacionados com financiamentos de campanhas eleitorais e favorecimento de processos licitatórios mediados pelas prefeituras que levam à fraude.

O escandaloso esquema de agiotagem, denunciado em seu blog pelo jornalista Décio Sá, teria sido a principal motivação para o assassinato do profissional da comunicação naquele noite do dia 23 de abril de 2012, num bar da Avenida Litorânea.

A reportagem do jornalista Alex Barbosa revela uma conversa entre o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, ligado ao grupo de agiotas, e uma pessoa identificada apenas por Rodrigo. Depois, entra na conversa o vereador do município de Raposa, Franklin Neto, definido pela polícia como uma pessoa de confiança dos agiotas e acusado de intermediar negócios com prefeituras da região metropolitana de São Luís (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar).

Todas as informações aparecem no relatório de investigações elaborado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...