Rádio Web Conexão

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Mais de 2 mil eleitores terão que se regularizar com a Justiça Eleitoral no Maranhão


Termina amanhã (25) o prazo para regularização do título de eleitor para que não votou ou não justificou nas três últimas eleições. No segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, que fica no município de Imperatriz, região sudoeste do estado e que compreende as zonas 33ª, 65ª, 92ª, cerca de 2.037 eleitores devem regular a situação junto a justiça eleitoral. 

Os eleitores faltosos devem comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e o título de eleitor, além de pagar uma multa de R$ 3,50 por cada eleição que não votou.

Quem não regularizar a situação do título eleitoral ficará impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. O irregulares, também, pode ter dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Em Imperatriz a regularização deve ser feita no Viva Cidadão, pois o atendimento ao público no Fórum Eleitoral está suspenso até a próxima sexta-feira (26).

Os eleitores no exercício que têm entre 16 e 18 anos, maiores de 70 anos e analfabetos, não fazem parte da lista de faltosos da justiça eleitoral. Pessoas portadoras de deficiência que torna o comparecimento impossível ou muito caro também não terão o título cancelado. 

Para saber se está na lista de pessoas ameaçadas de perder o título, o eleitor pode acessar a lista disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...