Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mais de 50 gestores municipais deixaram de prestar contas ao TCE

Conselheiro Edmar Cutrim, presidente do TCE-MA
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) informou ontem à noite que 56 prefeitos e ex-prefeitos deixaram de entregar as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2012. Entre os presidentes e ex-presidentes de Câmaras Municipais, o número foi maior, sendo um total de 62 gestores que não compareceram ao órgão para entregar os dados.

No geral, 434 gestores dos Poderes Executivo e Legislativo, dos 217 municípios maranhenses deveriam apresentar as informações. O prazo final para a entrega das mídias com documento expirou às 18 horas de ontem.

Os gestores que não encaminharam os dados ao TCE estão sujeitos a diversas sanções, dentre elas pagamento de multa, acionamento por parte do Ministério Público Estadual (MPE) e inclusão do nome na chamada lista de inadimplentes, que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), órgão que poderá tornar o gestor inelegível.

O TCE também efetuará tomada de contas especiais em todos os órgãos que não cumpriram o prazo estabelecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...