Rádio Web Conexão

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Vereador apresenta projeto que facilita a vida de usuários obesos nos transportes coletivos

Gutemberg Araújo

Tramita na Câmara de São Luís projeto, de autoria do vereador Gutemberg Araújo (PSDB), que desobriga os passageiros obesos de utilizarem as catracas dos ônibus que integram o Sistema de Transporte Coletivo Urbano no âmbito do município. 

Segundo a proposição, é considerado passageiro obeso aquele que apresentar qualquer tipo de dificuldade para utilização das catracas dos ônibus, sendo que o seu embarque e desembarque deverão ser feitos pela porta dianteira do coletivo.

“Para serem dispensados da obrigação de utilizar as catracas dos ônibus, os passageiros obesos interessados deverão comunicar ao cobrador que não desejam, em função da sua condição, passar pela catraca, efetuar o pagamento correspondente ao valor da passagem, acompanhar o cômputo (apuramento) da sua passagem, efetivado durante o giro da catraca pelo cobrador”, disse Gutemberg.

É o que prevê o projeto do parlamentar social democrata, que já foi apresentado, lido em plenário e encaminhado inicialmente para a Comissão de Constituição e Justiça do parlamento são-luisense.

Justificando a sua proposta, Gutemberg Araújo argumenta que “a obesidade é considerada uma doença grave, que além de provocar grandes problemas de saúde, causa grandes constrangimentos aos portadores”, observou.

Continuando, ele acrescenta que “muitas vezes, devido ao pouco espaço disponível para transpor a catraca dos veículos, muitos cidadãos que sofrem deste mala, acabam por não utilizarem o serviço de transporte, um direito de todo e qualquer cidadão”.

Com informações da Superintendência da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...