Rádio Web Conexão

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CPI do Bom Peixe pode abrir crise entre cúpula da Prefeitura de São Luís e líderes históricos do PDT

Honorato Fernandes prevê uma crise já anunciada
O líder do governo municipal na Câmara de São Luís, vereador Honorato Fernandes (PT), já deixa transparecer nas entrelinhas a possibilidade de haver um mal-estar entre a cúpula da Prefeitura e lideranças do PDT, caso fique comprovada a participação direta do ex-secretário Júlio França e da ex-secretária adjunta Eliane Bezerra (ambos filiados ao PDT), no desvio de quase R$ 2 milhões na execução do programa Bom Peixe.
Os dois ex-secretários faziam parte do comando da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) na gestão do ex-prefeito João Castelo (PSDB).
“Acho que criaria um mal-estar se tivesse a indicação real, concreta e confirmada que houve irregularidade no programa Bom Peixe. Enquanto não houver essa confirmação, não vejo porque nós tenhamos que fazer algum julgamento precipitado sobre o caso. Vamos aguardar a apuração dos fatos e aí sim, fazer os devidos encaminhamentos”, ponderou o líder do governo.
Honorato disse não acreditar que esteja havendo retaliações para desarticular o processo de investigação da CPI do Bom Peixe, instalada na Câmara de Vereadores. “Não acredito nesse tipo de articulação, até porque a Controladoria Geral do Município (CGM) já está verificando todos os processos de gestões passadas, que estão vigentes, ou que apresentam alguma pendência. Entendo que a CPI continuará fazendo seu trabalho. Agora com base no relatório da CGM, o Executivo já abriu sindicância para apurar esse e outros processos”, declarou.
O líder do governo disse que ainda não teve acesso completo ao relatório da Controladoria do Município, mas que já tem conhecimento de alguns pontos destacados no documento. “Estou entrando nesta Casa com um requerimento ao Executivo para que possamos ter acesso amplo e irrestrito a esse relatório da Controladoria”, ressaltou.
Honorato disse ainda que a discussão sobre a suspeita de desvio de recursos na promoção do programa Bom Peixe não interfere em nada e tampouco atinge a atual administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC). “Entendo que o Executivo, nesse momento, não há nada que temer. Se houver alguma irregularidade a apuração será feita naturalmente para que se possa identificar os verdadeiros culpados. O que não pode é antecipar a apreciação e o julgamento dos fatos”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...