RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prefeito veta projeto que cria Secretaria de Cultura de São Luís e vereadores afirmam que irão derrubar decisão tomada pelo gestor

Prefeito Edivaldo Holanda Jr
O prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Jr (PTC), acabou dando um tiro no pé ao ter vetado projeto de lei, de iniciativa do próprio Executivo, que cria a Secretaria Municipal de Cultura.

Atualmente, existe apenas a Fundação Municipal de Cultura (Func) que vem sendo presidida pelo professor Francisco Gonçalves (PT).

O prefeito alegou falta de verba orçamentária para criação de uma nova secretaria, apesar de ter sido uma de suas promessas de campanha, na eleição do ano passado.

A polêmica foi levantada na sessão desta segunda-feira (6), no plenário da Câmara de Vereadores, quando o presidente da Casa, Isaías Pereirinha (PSL), solicitou que o veto do prefeito seja apreciado e se possível derrubado pela maioria do parlamento municipal.

"Na próxima segunda-feira (13) esta Casa irá apreciar e votar o veto do prefeito [Edivaldo Holanda Jr]. Até porque foi um projeto encaminhado pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB), no final da legislatura passada atendendo a uma solicitação dos movimentos culturais. Esta Câmara então aprovou o projeto, mesmo ficando mantida a Func. Além disso foi criado o Fundo Municipal de Cultura e agora, para surpresa de todos, o atual prefeito vetou o projeto, sob alegação de que não tem recursos suficientes para bancar a criação de uma nova secretaria", declarou.

O líder da oposição na Casa, Fábio Câmara (PMDB), criticou a postura do prefeito Edivaldo Holanda Jr. "O atual gestor de São Luís dá claros sinais de não gostar dos movimentos culturais da cidade. Como filho do bairro da Madre de Deus, berço cultural de nossa cidade, não posso ficar calado mediante a essa situação. Vou trabalhar juntos aos demais pares desta Casa para derrubarmos esse veto imposto pelo prefeito Edivaldo Holanda Jr", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...