Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereador acompanha insegurança vivida por moradores do Fumacê

Vereador Beto Castro fala sobre a situação de insegurança
Para constatar o clima de insegurança vivido por moradores doFumacê, na área Itaqui-Bacanga, intensificada com a retirada do trailler da Polícia Militar, que ficava no ponto final de ônibus do bairro, o vereador Beto Castro (PRTB) esteve reunido com a comunidade, onde recebeu a informação de que a presença constante da polícia era uma garantia de tranqüilidade, além de inibir a ação de criminosos que agiam com menos intensidade.

As pessoas foram unânimes em afirmar que o bairro tornou-se mais perigoso, bem como estão ficando comuns casos de assassinatos, pessoas atingidas por balas perdidas, e até famílias com casas invadidas por vândalos. As reivindicações dos comunitários foram ouvidas atentamente pelo parlamentar, que sintetiza a situação: “os moradores do Fumacê têm vivido dias de pânico, e a situação foi agravada com a retirada do trailler, mas já estamos buscando meios para tentar encontrar uma solução para o problema”.

Uma das medidas imediatas já adotadas pelo vereador republicano trabalhista foi a apresentação de requerimento na Câmara Municipal de São Luís solicitando o retorno do posto policial, além de procurar informações precisas sobre a retirada do trailler da PM, tendo sido informado pela polícia que o posto móvel foi retirado por motivo de ferrugem em suas instalações, o que dificultava seu funcionamento.

Encontrar uma área para a construção de um posto policial foi apontada como uma saída imediata para iniciar a solução do problema. Essa é uma sugestão apontada por Beto Castro, bem como uma parceria do parlamentar com os moradores, empresários e demais segmentos interessados em contribuir para um basta a violência no Fumacê. Para finalizar ele diz que “se torna urgente a construção do posto policial, para que a presença da polícia seja garantida para a comunidade e com isso as forças de segurança possam combater de modo eficaz a criminalidade naquela área”.

Com informações da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...