RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Confirmados depoimentos da CPI do Bom Peixe para sexta

Pedro Lucas garante realização de depoimentos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura supostas irregularidades ou vícios na execução do programa Bom Peixe da Prefeitura de São Luís irá ouvir, nesta sexta-feira (7), a partir das 9h, no plenário da Câmara de São Luís, quatro depoimentos de funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa).

A confirmação foi feita ontem pelo presidente da CPI, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), que garantiu ser depoimentos importantes para desvendar como funcionava o processo de comercialização do pescado a preços populares.Segundo o presidente da CPI do Bom Peixe, tratam-se de depoimentos que já deveriam ter acontecido há duas semanas e que foram interrompidos, num primeiro momento, pela falta de quorum entre os membros da comissão.

“Tivemos inicialmente interrupções no cronograma de oitivas por conta do estado de saúde do relator Francisco Carvalho (PSL) e do vereador Edmilson Jansen (PTC), que não puderam comparecer à sessão prevista. Mas acreditamos que agora será diferente, pois os dois já confirmaram presença para os depoimentos marcados”, disse Pedro Lucas.

Ele destacou que apesar de alguns entraves no desenrolar da investigação, a CPI continua firme e forte e cumprirá sua meta de apuração dos fatos, com base no relatório da Controladoria Geral do Município (CGM) que aponta desvio de recursos públicos de quase R$ 2 milhões. “Volto a afirmar que se enterrar a CPI, a Câmara também será enterrada e pode fechar as portas. A gente recebe uma denúncia formal da Controladoria do Município e a Câmara fecha os olhos. Acho que se isso acontecer será um desgaste político enorme para esta Casa”, alertou Pedro Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...