Rádio Web Conexão

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Veja: Cartel da roda presa

A Edição Histórica da revista Veja, que está circulando esta semana nas bancas de todo país, revela aquilo que todo mundo já sabia, que as empresas de ônibus financiam políticos e são por eles recompensados e quem acaba pagando a conta é o próprio usuário do sistema de transportes. Investigações no setor atingem hoje nove capitais brasileiras.

A matéria ressalta que se as empresas de ônibus que atuam nas principais cidades do país nunca foram reconhecidas pela qualidade dos serviços que prestam aos usuários, o mesmo não se pode dizer do tratamento que seus donos dedicam aos políticos.

A Veja revela que tradicionais financiadores de campanha, os empresários do ramo são prodigno no atendimento, pontual e generoso, aos candidatos a prefeitos de todos os partidos políticos, alvo de protestos dos manifestantes por serem siglas que não representam os anseios da população.

Segundo a reportagem, em troca dos financiamentos de campanha os empresários dos tranaportes, também chamados barões da catraca, costumam receber dos eleitos uma fiscalização leniente e vista grossa para as planilhas suspeitas. 

Atualmente, há investigações sobre fraudes que envolvem empresas de ônibus em pelo menos 60 cidades, incluindo nove capitais. Diz a matéria que o tipo mais comum de logro é a contratação em processos de licitação com cartas marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEC do Penduricalho" do Judiciário impactará R$ 1,8 bi do orçamento da União

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou na última quarta-feira, 17, a chamada PEC do Quinquênio, que aumenta pendurical...