RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ato fracassado

Secretário Marcio Jerry
Da coluna Estado Maior

Um fracasso retumbante. Foi como terminou o ato contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), ocorrido ontem por iniciativa do PCdoB. Menos de uma centena de pessoas, a maioria estudantes-alguns forasteiros e uns poucos com o rosto coberto- se concentraram no fim da tarde na Praça Deodoro, para depois, no início da noite, caminhar até a Praça D. Pedro II, onde se concentraram gritando palavras de ordem orientadas pelos chefes do PCdoB, que não tiveram coragem de mostrar a cara.

Todos os momentos de "protesto" indicaram a presença do suporte dado pelos chefes do PCdoB, que iniciaram a "mobilização" estimulando incautos e ingênuos nas redes sociais. Programaram um ato gigante , que seria reforçado inclusive com a vinda de grupos do interior em ônibus cuja concentração chegou a ser apalavrada.

Em São Luís o secretário municipal de Comunicação Social, Marcio Jerry, foi flagrado várias vezes insuflando o tal protesto. Como ele, o deputado estadual Rubens Júnior (PCdoB), que também negou ser um dos articuladores do protesto, mas deixou suas digitais no momento em que não deu certo.

A intensa ação do PCdoB foi denunciada na Assembleia Legislativa, no início da semana, pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB). O parlamentar que preside o PMDB de São Luís e conhece a fundo os meandros políticos e estudantes da capital, revelou toda a trama para usar estudantes num protesto sem pé nem cabeça.

Roberto Costa apontou o secretário Marcio Jerry, que preside o PCdoB em São Luís de usar a máquina da Prefeitura para viabilizar a manifestação.

Como era de se esperar, o deputado Rubens Junior negou envolvimento, mas o fez de maneira tão inconsistente que acabou reforçando a certeza da ação do seu partido.

O que aconteceu ontem, mostra que a população está mais interessada nos resultados do governo do que na campanha antecipada do PCdoB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...