Rádio Web Conexão

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CPI apresentará relatório na terça-feira

Pedro Lucas diz que relatório é transparente

O presidente da CPI do Bom Peixe, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), garante que até a próxima terça-feira (6) será apresentado o relatório sobre o desvio de quase R$ 2 milhões na execução do programa Bom Peixe durante a gestão do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), sob o comando do ex-secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França (PDT).

“O relator Francisco Carvalho (PSL) apresentará o documento com todo conteúdo dos depoimentos que foram prestados nos mais de dois meses em que ocorreram as investigações da comissão”, afirma o parlamentar.

Pedro Lucas ressalta que a CPI fez uma apuração dos fatos isenta, sem levar a discussão para o campo político-partidário. “Fizemos um trabalho transparente, com todo cuidado necessário para que não paire nenhuma dúvida sobre a atuação dos membros da comissão e para que o relatório seja o mais fiel possível nas transcrições dos depoimentos prestados à comissão”, enfatiza.

A CPI do Bom Peixe teve início em maio do corrente ano, com base no relatório da Controladoria Geral do Município (CGM), que apontou desvio de recursos públicos na manutenção do Programa Bom Peixe. Segundo o presidente Pedro Lucas, além de ser encaminhado o relatório ao Ministério Público Estadual (MPE), para que os acusados possam ser denunciados à Justiça, o documento também será enviado à Polícia Federal, pois recursos federais oriundos do Ministério da Pesca também foram liberados para a execução do programa Bom Peixe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada evangélica se defende e diz ser alvo da "crentefobia"

Depois de esbravejar e defender a submissão da mulher no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, na semana passada, e ver seu discur...