Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eliziane na cola de Flávio Dino

Eliziane Gama
O Portal Nacional do PPS revela que em recente pesquisa divulgada, no mês de julho, pelo Instituto Escutec, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) aparece como uma das favoritas na corrida pelo Governo do Maranhão em 2014.

Em dois cenários em que é apresentada ao eleitor, a parlamentar fica em 2° lugar, atrás do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e na frente dos pré-candidatos do governo, os peemedebistas Luís Fernando Silva e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

No primeiro cenário, Flávio Dino tem 39,3%, Eliziane alcança 24,2%, Luís Fernando aparece com 16,7% e Marcos Silva (PSTU) fica com 4,2%. Já 8,8% não votam em nenhum deles e 6,9% não sabem ou não responderam.

Em outra amostragem, Dino aparece com 36,7%, Eliziane bate os 25,2%, Edison Lobão alcança 21,3% e Marcos Silva é lembrado por 3,8%. Outros 7,5% não votam em nenhum deles e 5,5% não sabem ou não responderam.


Flávio Dino
Eliziane também é a candidata com menor rejeição. Apenas 7,2% dos entrevistados afirmaram que não votariam nela de jeito nenhum. Os outros candidatos tem entre 10% e 30%. A pesquisa ouviu 1.002 eleitores de São Luís e tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.

A parlamentar também foi incluída nas pesquisas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados. Ela é a quinta para deputado estadual e a 12ª para federal. Eliziane diz que pesquisa mostra que PPS está no caminho certo

“A pesquisa mostra que o PPS está no caminho certo ao defender a tese da candidatura própria. Deixa claro que tomamos a decisão certa ao lançar candidato a prefeito de São Luís e em várias cidades do Maranhão em 2012. O partido, sem dúvida, saiu mais forte”, destaca a deputada, que na última eleição para a prefeitura da capital maranhense alcançou 13,81 dos votos, mesmo tendo saído em chapa pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Termina na próxima sexta-feira, 26, o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do En...