Rádio Web Conexão

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Marcio Jerry nega ligação com Diego Brasil durante audiência pública na Câmara de Vereadores de São Luís


Secretário Marcio Jerry compareceu à Câmara
O secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Marcio Jerry (PCdoB), negou hoje ter ligação com o ativista internacional Diego Brasil e de ter tido conhecimento prévio de que um grupo de lideranças de movimentos sociais iriam invadir e ocupar a Câmara de Vereadores, no fim de julho.

Em audiência no plenário do Legislativo Municipal, proposta pela vereadora Luciana Mendes (PTdoB), o secretário Marcio Jerry disse esperar que tenha dirimido todas as dúvidas que envolvem o seu nome nessa celeuma.

"Tudo o que repeti aqui hoje (na Câmara) é o que eu tenho dito desde que surgiu esse boato. Novamente aqui ficou constatado que se trata de apenas um boato sem o menor indício, pois eu não estava por trás dos movimentos. Os movimentos são autônomos, têm suas próprias lideranças e não estimulei esses movimentos. Na noite que ocorreu isso, condenei a ocupação de prédios públicos, por se tratar de uma medida extrema ocupar a sede da Câmara. Porém esses movimentos vêm ocorrendo em várias partes do Brasil. Aqui restou suficientemente e ficou comprovado minha absoluta inocência nessa acusação", declarou.

Para o presidente da Câmara de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), é preciso acreditar nos esclarecimentos feitos pelo secretário. "A gente tem que acreditar nas pessoas. Eu não acredito que um homem com a postura do Marcio Jerry venha pra cá mentir. Há uma gravação (do Diego Brasil) que me parece ser uma pessoa que tem dupla personalidade, ou seja, de uma pessoa que fala hoje uma coisa aqui e outra amanhã", ressaltou.

O líder da oposição na Câmara, Fábio Cãmara (PMDB), disse não ter prova maior do que a própria fala do ativista Diego Brasil, afirmando que o secretário Marcio Jerry tinha conhecimento prévio da ocupação ao prédio do Legislativo.

"Diego Brasil foi muito claro quando disse que o secretário Marcio Jerry sabia do fato. Então, nós temos o audio da gravação e isso é o que importa", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...