Rádio Web Conexão

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CNJ aponta conluios de um ex-desembargador


Ex-desembargador Megbel Abdala
Ao divulgar matéria nesta quinta-feira informando sobre a pena de aposentadoria compulsória imposta na última segunda-feira ao desembargador Megbel Abdala, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) revelou que a investigação sobre a conduta do magistrado levantou a suspeita de conluio entre ele, uma funcionária do setor de distribuição de processo do Tribunal de Justiça do Maranhão e o advogado de uma empresa que ganhou uma questão no valor de R$ 6,4 milhões da Prefeitura de São Luís.

A irregularidade teria acontecido na época em que Megbel Abdala respondia pela 4ª Vara da Fazenda Pública.

Segundo a matéria do CNJ, “o magistrado maranhense, na época juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, foi penalizado por ter determinado a transferência, durante recesso do Judiciário, de R$ 6,4 milhões da conta da Prefeitura de São Luís para uma empresa que alegava ser credora do órgão, em dezembro de 2008. A apuração do CNJ indicou suspeita de conluios entre o juiz, a servidora responsável pela distribuição de processos do TJMA e o advogado da empresa”.

Vários profissionais de imprensa, inclusive o autor deste blog, já tentaram obter, via Assessoria de Comunicação do TJMA, um posicionamento do desembargador sobre a decisão do CNJ, mas até agora o desembargador não quis se pronunciar.

Com informações do Blog de Daniel Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretária de Braide está obrigada a comparecer à Câmara São Luís para esclarecer perrengues na educação

Depois de não comparecer na sessão da terça-feira, 23, para prestar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas à má gestão na educação de ...