Rádio Web Conexão

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Empresário foi morto para não denunciar crime

Daniel Smith foi encontrado mortono Altos do Calhau
A Secretaria de Estado de Segurança Pública apresentou, na manhã des ta sexta-feira, dois suspeitos do assassinato do paisagista e empresário Daniel Prado Smith, de 55 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira.

Segundo o delegado André Gossaim, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) a vítima foi avistada pela quadrilha na Avenida Litorânea. "Eles tomaram de assalto o carro do empresário e o sequestraram. Depois, ele foi obrigado pelos bandidos a sacar dinheiro", declarou.

Indagado sobre a motivação do latrocínio [roubo seguido de morte], um dos suspeitos afirmou que o empresário reconheceu um dos integrantes do bando e eles decidiram matá-lo para que o crime não fosse descoberto.

Um dos suspeitos, que seria menor de idade, foi identificado apenas como Renan e confessou a autoria do crime. De acordo com a Seic, Renan já teria sete passagens pela polícia. O terceiro suspeito, identificado como Givanilson, foi morto durante troca de tiros com a polícia. A polícia continua investigando a participação de mais pessoas no assassinato.

Ainda segundo o delegado Gossaim, Renan contou, em depoimento, que a vítima foi levada pelo bando no prórpio carro até a praia de Panaquatira. Depois, foram ao Araçagi, onde realizaram assalto em uma residência. De lá, levaram objetos, além de um carro modelo Punto. Após o assalto, eles abandonaram o veículo do paisagista. O Punto foi abandonado na Vila Isabel, no bairro do Anjo da Guarda, região do Itaqui-Bacanga.

Entenda o caso- Daniel Smith foi visto pela última vez na quarta-feira (4), ao sair de sua residência, no bairro do Calhau. A família do paisagista deu conta de seu sumiço depois que a polícia encontrou o carro dele abandonado no Araçagi.

John Smith, irmão de Daniel, garantiu que a vítima não tinha inimizades. “Meu irmão não tinha inimizades, não se dava com maus elementos (...) Meu irmão não se dava com pessoas que eu não soubesse quem elas eram”, afirmou.

A operação para prender todos os envolvidos na morte do paisagista Daniel Prado Smith ainda está em andamento, já que mais duas pessoas estão sendo procuradas pela polícia.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...