RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Médicos vão trabalhar na zona rural de São Luís como parte do programa Mais Médicos

Profissionais selecionados pelo Programa 'Mais Médicos, do Governo Federal, começaram a se apresentar, na manhã desta segunda-feira (2), à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em São Luís. Eles vão trabalhar em unidades de saúde na zona rural da capital maranhense.

Na Semus, apresentaram documentos e obtiveram encaminhamentos para saber em qual unidade de saúde irão atuar. Ao todo, 10 médicos foram selecionados para atuar em São Luís. Oito deles têm formação no Maranhão. Os outros dois são da Bahia e Rio de Janeiro.

Pelo calendário do Ministério de Saúde, o primeiro dia de trabalho começaria nesta segunda, mas a Prefeitura de São Luís ainda não confirmou se as atividades, de fato, terão início hoje.

Pelo contrato do Governo Federal, os profissionais do programa vão atuar durante três anos para prestar atendimento de assistência básica de saúde e vão receber remuneração no valor de R$ 10 mil por mês, que vai ser paga pelo Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...