Rádio Web Conexão

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rodoviários cruzam os braços e deixam passageiros irritados no meio do caminho

Ônibus foram depedrados na avenida Cajazeiras (Foto: João Ricardo)
Do G1 MA

Vários motoristas de ônibus paralisaram suas atividades no final da tarde desta sexta-feira (6), em São Luís. Eles reivindicam o cumprimento de acordos firmados após a última greve da categoria, acontecida em julho.

A paralisação aconteceu principalmente no Centro da cidade, próximo ao Anel Viário e Rua das Cajazeiras, a partir das 17h20. Devido à paralisação, um grande engarrafamento formou-se no local.

Revoltados com a situação, alguns passageiros passaram a depredar os veículos atirando pedras e quebrando janelas. Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados para tentar conter a situação.

Apesar do protesto, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, disse que a paralisação dos motoristas aconteceu sem que a entidade representativa da categoria tenha dado alguma instrução.

“O sindicato não tem participação nisso. Vamos convocar a categoria na segunda-feira (9) para decidir, em assembleia, sobre o assunto. Mas os motoristas que se exaltaram e pararam suas atividades, têm que responder pelos seus atos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...