Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Força Nacional já atua nas unidades prisionais

Um total de 150 soldados da Força Nacional já estão reforçando a  segurança no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A tropa chegou no fim de semana, exatamente quando 25 detentos tentaram mais uma fuga do presídio. Já na noite de domingo (13) ele fizeram uma primeira vistoria no presídio. Antes, houve uma confusão: um preso conseguiu fugir e dois ficaram baleados por vigilantes.

A Central de Custódia de Presos de Justiça foi a primeira a ser fiscalizada. O presídio com 160 vagas tem hoje mais de 600 presos. Quinhentos e oitenta presos estão debaixo de lonas no pátio do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, porque as celas onde eles estavam ficaram totalmente destruídas após a rebelião da semana passada. Além de escudos e capacetes, os policiais entraram no presídio com armas não letais e metralhadoras.

O comboio da Força Nacional chegou a São Luís pela estrada. A maior parte do efetivo veio de Brasília. Outros estavam em operações no interior do Pará. A vinda deles foi autorizada pelo Ministério da Justiça depois que o Governo do Estado decretou situação de emergência.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária a intenção é evitar o confronto entre organizações criminosas dentro das unidades. Só neste ano mais de 40 presos foram assassinados. "Sonora", informou Sebastião Uchôa, secretário de Justiça e Administração Penitenciária.

Depois do reconhecimento das unidades, o comando da Força Nacional irá fazer um mapeamento e definir a estratégia de ocupação. A intenção é de que até o fim da semana oito presídios do Maranhão estejam com o reforço policial.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...