Rádio Web Conexão

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Presidente do TJ diz que ministro do STF está preocupado com sistema carcerário do Maranhão

Des. Guerreiro Junior
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Junior, disse que a vinda de uma comitiva do Conselho Nacional do Ministério Público ao Maranhão mostra a preocupação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, com os últimos acontecimentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde nove detentos foram mortos e 20 ficaram feridos, em motins entre facções criminosas rivais.

"Isso mostra a preocupação do ministro Joaquim Barbosa com que aconteceu no sistema carcerário do estado. No momento em que o Maranhão passa a ser o espelho para o Brasil, de forma negativa, evidente que o presidente do STF, que é autoridade suprema da Nação no âmbito do Judiciário, decidiu tomar uma posição mais enérgica com relação a esse problema carcerário no estado", frisou.

Na tarde desta terça-feira (22), o presidente do TJ esteve reunido com o presiodente do Conselho Nacional do Ministério Público, Mario Bosaglia, e demais representantes dos Ministério Públicos Federal e Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...