Rádio Web Conexão

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TRE cassa mandatos do prefeito e vice de São José dos Basílios

O prefeito de São José dos Basílios (a 396 km de São Luís), Francisco Walter Ferreira Sousa (PSB), e o vice-prefeito, Francisco Nunes dos Santos, foram cassados nesta sexta-feira (11) pela Justiça Eleitoral por captação ilícita do sufrágio (compra de votos) e abuso do poder econômico e políticoa, atendendo a um pedido do Ministério Público Eleitoral.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

A decisão é da juíza Gláucia Helen Maria de Almeida e prevê a inelegibilidade para o pleito de 2012 e os oito anos subsequentes. Os diplomas dos dois também foram cassados. Com a anulação de todos os votos de Francisco Walter Ferreira Sousa e de Francisco Nunes dos Santos, a magistrada determinou a convocação de uma nova eleição no município.

Também nesta sexta-feira, o prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos, mais conhecido como Vasco (PSB), renunciou ao cargo. Ele entregou uma carta à Câmara de Vereadores do município alegando problemas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...