RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vereador do PSB se reúne com o prefeito de São Luís para apresentar projeto sobre Banco da Cidade


Roberto Rocha Junior ao lado do prefeito e vice-prefeito

O líder do PSB na Câmara de São Luís, vereador Roberto Rocha Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho, e representantes do Banco do Nordeste (BNB), reuniram-se na tarde de ontem (15), com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB). A reunião aconteceu na prefeitura e teve como objetivo, apresentar ao chefe do executivo municipal o projeto que propõe a criação do Banco da Cidade.

Durante a reunião o autor do projeto destacou a importância de se criar políticas públicas para estimular o empreendedorismo em São Luís. Segundo ele, o Banco da Cidade irá fomentar a economia popular, criando ou mesmo ampliando os micro e pequenos negócios, de modo a gerar mais emprego e renda para aquelas pessoas que, apesar de terem uma profissão, hoje estão excluídas do emprego formal.

“O Nordeste é a região do Brasil com o maior percentual de pessoas que vivem em extrema pobreza. Somente em São Luís, cerca de 100 mil famílias vivem em situação de pobreza extrema. Dessa forma, precisamos somar esforços para permitir que o acesso ao crédito seja ampliado e beneficie, sobretudo, às pessoas de baixa renda. Com o Banco da Cidade vamos incentivar aquelas pessoas que sonham em abrir um negócio ou investir mais em sua profissão, mas que não têm acesso ao sistema de crédito tradicional”, disse.

A data da assinatura para o início do Programa Crediamigo, que terá foco na zona urbana da capital, está marcada para o dia 25 de outubro, na prefeitura de São Luís. Segundo o vereador, até o fim deste ano, o agroamigo também será assinado e vai beneficiar os pequenos produtores da zona rural.

Banco da Cidade

O Banco da Cidade é um projeto do vereador Roberto Rocha Júnior, que propõe um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de São Luís e o Banco do Nordeste (BNB), por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). 

O objetivo do banco é disponibilizar empréstimos de pequenas quantias, sem burocracia e com juros baixos, a fim de estimular o empreendedorismo na cidade de são Luís. O valor do empréstimo vai variar de 100 á 15 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...