RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Desfecho justo

Deputado Arnaldo Melo e Washington
Da coluna Estado Maior

O vice-governador Washington Oliveira foi aprovado ontem pela Assembleia Legislativa para ser o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Obteve 29, dos 42 votos do parlamento estadual, numa sessão em que sete deputados não compareceram e um se absteve de votar e somente quatro votaram contra. Agora, Oliveira renunciará à condição de vice-governador e se desfiliará do PT, para então ser nomeado conselheiro pela governadora Roseana Sarney.

A escolha de Washington Oliveira para o TCE é o arremate imprevisível, mas justo de uma trajetória retilínea de um cidadão com forte consciência política. Cidadão cearense de origem, servidor federal, saído do movimento estudantil e sindicalista praticante, Washington Oliveira desde cedo encontrou na militância política um sentido de vida. Foi esse ânimo que ingressou no PT ainda jovem, para desenvolver a maior parte de sua ação sindical e partidária no Maranhão.

Sua ida para o TCE é o ápice de um processo de total e absoluta fidelidade a compromissos assumidos pelo PT em consonância com a direção nacional. Washington Oliveira aceitou o desafio de se candidatar a vice-governador como representante maior do PT na aliança com o PMDB do Maranhão. Para tanto, enfrentou a banda refratária do partido, encarou disputas internas, assimilou intensa pancadaria verbal. Sempre deixando claro que os compromissos do PT estavam acima de qualquer interesse.

A iminente nomeação de Washington Oliveira para o TCE é a confirmação de que o líder petista e vice-governador  foi correto, cumpriu à risca o compromisso assumido pelo PT, teve atuação impecável como substituto da governadora Roseana Sarney em várias ocasiões nestes três anos. Nesse período, Oliveira cumpriu a liturgia do cargo, se dedicou ao governo, cumpriu missões em Brasília na luta por recursos, cuidou questões de seu partido e em nenhum momento saiu da linha ou contrariou acordos.

O PT perde um líder fiel à linha de atuação do partido, e a governadora um vice correto e consciente de seu papel. E o TCE ganha o servidor fiel e que cai cumpri-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...