RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Senadores maranhenses retiram assinaturas contra a criação da CPI da CBF

Lobão Filho
Nove senadores retiraram assinaturas do pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de compra de votos nas eleições das federações de futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O pedido inicial, que tinha 31 apoios verificados, acabou com número insuficiente para começar a funcionar. Além do processo eleitoral, a CPI pretendia investigar recursos para as obras da Copa do Mundo de 2014.

Autor do requerimento, Mário Couto (PSDB-PA), líder da minoria no Senado, protestou contra a movimentação dos senadores. Para ele, a Casa sai queimada do episódio. Durante manifestação em plenário, o tucano criticou os colegas e chegou a dizer:


João Alberto de Souza
“Dane-se o Senado. Se o Senado não quer, que dane-se o Senado”. Apesar da fala geral, a crítica tinha endereço: o senador Zezé Perrella (PDT-MG).

A lista de desistentes inclui parlamentares de oposição – inclusive do próprio PSDB de Mário Couto. Ivo Cassol (PP-RO), Lobão Filho (PMDB-MA), João Alberto (PMDB-MA), Maria do Carmo Alves (DEM-SE), Cícero Lucena (PSDB-PB), Wilder Morais (DEM-GO), Clésio Andrade (PMDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Paulo Davim (PV-AC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...