RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Venceu o PT sensato

Da coluna Estado Maior

Poucas vezes um projeto político foi destroçado de maneira tão forte quanto o que o comunista Flávio Dino
alimentava em relação ao PT. Na eleição de ontem, em que petistas de todo Maranhão foram às urnas para escolher seus dirigentes, o atual presidente, Raimundo Monteiro, foi eleito com mais de 50% dos votos, e os outros dois candidatos da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), Henrique Sousa e Rodrigo Comerciário, foram, respectivamente, o segundo e o quarto mais votados. 

A tendência Mensagem ao Partido, que teve ugusto Lobato como candidato e o suporte do grupo de Flávio Dino, foi aniquilada.

Até o fechamento da coluna, Raimundo Monteiro está reeleito em turno único com 6.018 votos, contra 2.623 de Henrique Sousa, 1.868 de Augusto Lobatoi, 647 de Rodrigo Comerciário, 501 de Mundico Teixeira e 193 de Eri Castro.

Somados os votos dos seus três candidatos (Raimundo Monteiro, Henrique Sousa e Rodrigo Comerciário), a corrente CNB, que tem o ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff e o atual presidente nacional do partido, Ruy Falcão, como líderes principais, obteve mais de 9.300 votos, contra 2.570 dados os candidatos da correntes influnciadas por Flávio Dino. Uma vantagem avassaladora num contexto de cerca de 12 mil votos apurados.

Com a votação esmagadora, a maioria do PT maranhense declarou-se alinhada ao governo da presidente Dilma Rousseff, à aliança com o PMDB em todos os níveis, e apoiará os candidatos decorrentes dessa aliança.

No Maranhão, o PT vitorioso apoiará o projeto de candidatura do secretário de estado de Infraestrutura, o peemedebista Luis Fernando Silva, tendo em vista um vice petista, é claro.

Vale, portanto, aguardar os desdobramentos destas eleições partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...