Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vereadores aprovam convocação de secretário de Saúde de São Luís e convite ao secretário Ricardo Murad

Secretário César Félix foi convocado pelos vereadores
O secretário municipal de Saúde, César Felix, terá que comparecer à Câmara de São Luís no próximo dia 25, para prestar esclarecimentos sobre o caótico sistema de saúde pública da capital maranhense.

A convocação do titular da Semus foi aprovada, nesta terça-feira (19), por unanimidade, pelos vereadores, após César Félix deixar de comparecer à audiência pública que deveria ser realizada, hoje pela manhã, no Legislativo Municipal, de iniciativa da vereadora Rose Sales (PCdoB).  

Além do titular da Semus, o requerimento da nobre parlamentar comunista também contempla um convite ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad. A ausência do secretário César Félix causou um tremendo mal-estar no parlamento municipal, que decidiu endurecer o discurso contra o representante da Semus.


Vereadora Rose Sales
A própria vereadora Rose Sales se mostrou indignada com a ausência do secretário municipal. "Decidimos pela convocação do secretário César Félix e o convite ao secretário Ricardo Murad. Entendemos que não se pode fazer uma ação míope ou politiqueira nesta Casa, pois temos de fazer uma ação responsável, coerente, visando interesse e a garantia da saúde do nosso povo", declarou.

Ela disse ainda que é preciso que haja responsabilidade administrativa. "Eu sou da base do governo municipal, mas eu não sou o governo (do prefeito Edivaldo Holanda Junior). Respondo é pelo povo de São Luís, que me elegeu. E foi para isso que estou aqui e os outros colegas (vereadores) que agiram responsavelmente. Agora não vou aceitar, que nesse processo de cosntrução de um trabalho rico e técnico, que haja ação politiqueira como tentaram fazer aqui", frisou.


Vereador Fábio Câmara repudiou a ação do secretário
O líder da oposição, Fábio Câmara (PMDB), lamentou a ausência e o desrespeito do secretário César Félix com a Câmara de São Luís. "O secretário César Félix (de Holanda) tem de vir a esta Casa, mesmo que seja convocado. A sua ausência é tão grave que a base do governo do prefeito Edivaldo Holanda Junior não respeita nem os adjuntos, pois a vereadora Rose Sales disse que não servia ninguém, porque não havia condições de discutir dessa maneira. Portanto, a situação do governo municipal é algo extremamente crítico", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...