Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Deputados rebatem críticas da oposição ao programa "Saúde é Vida" do Governo do Estado

Deputados Magno Bacelar, Manoel Ribeiro e Vianey Bringel
Os deputados Magno Bacelar (PV), Manoel Ribeiro (PTB) e Vianey Bringel (PMDB), da base do governo, rebateram da tribuna da Asssembleia, na sessão desta terça-feira (3), as críticas do deputado Rubens Júnior (PCdoB), líder do Bloco de Oposição, ao programa “Saúde é Vida”, do Governo do Estado.

Segundo Magno Bacelar, os 30 hospitais do programa “Saúde é Vida”, inaugurados até aqui, estão funcionando e os outros se encontram em fase de acabamento, acrescentando que se depois de prontos, equipados e inaugurados, o prefeito não der continuidade já passa a ser uma questão municipal.

Magno Bacelar lembrou que quando Roseana assumiu o Governo do Estado, não havia um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e que, hoje, foram ampliadas as UTIs de Balsas, Imperatriz, Barra do Corda e São Luís, com a reforma e ampliação do Hospital Carlos Macieira, que hoje é um hospital de referência, além dos macros hospitais regionais que serão construídos. “Enquanto isso, a oposição, em sete anos de governo, só fez uma adaptação de um hospital regional, em Presidente Dutra”, comparou.

O deputado Manoel Ribeiro afirmou categoricamente que o governo está construindo e inaugurando hospitais, mas que alguns têm dificuldade de funcionar em razão da falta de profissionais, e que não é culpa do Governo do Estado. “Mais de 250 médicos estão chegando ao Maranhão para trabalhar nesses hospitais. A saúde do Maranhão melhorou sim. Estão aí os médicos e os médicos irão resolver o problema”, observou.

A deputada Vianey Bringel parabenizou a governadora e o secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, pela construção e inauguração de novos hospitais, reconhecendo que a população maranhense necessita desses investimentos. Ela também defendeu que os prefeitos municipais assumam a responsabilidade de fazê-los funcionar. “Todo cidadão tem o direito de nascer no seu município, ou seja, todo município tem que oferecer atendimento, fazer uma sutura, um parto normal. Quem quiser ser prefeito tem que saber que suas responsabilidades são grandes e tem que enfrentar”, defendeu.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...