Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Desembargadora Nelma Sarney se despede da 2ª Câmara Cível do TJ

Nelma Sarney com os desembargadores Marcelo Carvalho e Jamil Gedeon e o procurador de justiça Eduardo Daniel
Após dez anos na presidência da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJMA), a desembargadora Nelma Sarney se despediu, nesta terça-feira (17), do órgão colegiado, para assumir, na próxima sexta-feira (20), o cargo de corregedora-geral da Justiça do Maranhão no biênio 2014-2015.

A desembargadora disse que a mudança é salutar e que todo magistrado entra na carreira objetivando passar por esse tipo de experiência, em que é possível contribuir para facilitar a missão árdua, e muitas vezes não compreendida, do juiz.

Nelma Sarney destacou a atuação do desembargador Cleones Cunha à frente da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. “Ele realizou um trabalho que eu não poderia desempenhar e preparou o terreno para que cumprisse o que me predisponho a fazer: valorizar a figura do magistrado, pois dele depende o sucesso do Poder Judiciário como um todo", concluiu.

O desembargador Marcelo Carvalho ressaltou a eficiência, trabalho diuturno, segurança jurídica e maestria da magistrada no comando na 2ª Câmara Cível durante os últimos dez anos. "A desembargadora Nelma Sarney sempre comandou a presidência desta câmara porque nós reconhecemos que ela tinha condições de fazer isso melhor do que todos nós. Ela tem uma facilidade que digo que nunca tive e nunca terei. Desejo sucesso no desempenho de sua nova função como corregedora," disse.

Para o desembargador Jamil Gedeon, Nelma Sarney inicia muito bem a sua nova função, porque antes de assumir o cargo já foi eleita a presidente do Colégio de Corregedores Gerais do Brasil.

"Uma das principais virtudes da desembargadora Nelma é a determinação. Desejo que essa característica seja utilizada no sentido de fortalecer a Justiça de primeiro grau, que é onde se iniciam e terminam mais de 50% das ações e demandas do Poder Judiciário maranhense", reforçou.

Representando o Ministério Público Estadual (MP), o procurador de Justiça Eduardo Daniel Pereira Filho, garantiu o apoio do órgão ao trabalho que será desenvolvido pela desembargadora na CGJ. "Apesar de ser um trabalho difícil, ela fará uma boa gestão, com seu conhecimento e perseverança".

Os desembargadores Jorge Rachid e Lourival Serejo participaram da solenidade de despedida em homenagem à desembargadora Nelma Sarney. A secretária da 2ª Câmara Cível, Judith Trabulsi, agradeceu o trabalho e dedicação da magistrada em nome dos servidores do Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...