RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mesa Diretora do TJ será empossada solenemente nesta sexta-feira

Desembargadoras Anildes Cruz, Cleonice Freire e Nelma Sarney
Em sessão solene marcada para às 10h de sexta-feira (20), no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, será empossada a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), biênio 2014/2015. 

Tomarão posse nos cargos de presidente, vice-presidente e corregedora-geral da Justiça as desembargadoras Cleonice Silva Freire, Anildes Cruz e Nelma Sarney, respectivamente, eleitas em pleito realizado no dia 2 de outubro.

É a primeira vez que três mulheres vão comandar o Judiciário estadual. A desembargadora Cleonice Freire foi eleita presidente do Tribunal com 23 votos. Na votação seguinte, para vice-presidente, a desembargadora Anildes Cruz foi eleita com 22 votos. E na quinta posição da ordem de antiguidade no colegiado, a desembargadora Nelma Sarney foi eleita com 22 votos, para corregedora geral da Justiça.

Cumprindo uma tradição na casa, a corregedora eleita indicou para o cargo de diretor do Fórum da capital o juiz Osmar Gomes.

A desembargadora Cleonice Freire disse que o principal objetivo é atender às expectativas de todos e antecipou que daria início, imediatamente, ao esboço das pretensões da nova gestão para o próximo biênio. Informou que algumas metas serão anunciadas no dia da posse, mas, à proporção que o tempo for passando, outras ideias irão surgindo e novas metas aparecerão.

Para a desembargadora Nelma Sarney, eleita corregedora-geral da Justiça, o fato de a mesa diretora da corte ser composta por três mulheres representa um diferencial na gestão do Tribunal de Justiça, sinalizando sobre a linha que pretende seguir na condução da Corregedoria. 

“A mulher sempre tem uma tendência a dar prioridade aos projetos sociais; implementar melhoria das condições de trabalho; humanizar as condições das pessoas”, destacou a desembargadora.

Com informações do TJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...