RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Mudanças na Prefeitura

Da coluna Estado Maior
Secretário de Saúde, César Félix Diniz
Quando janeiro chegar, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), deverá promover, pelo menos, três mudanças em sua equipe administrativa. Está prevista troca de comando nas pastas da Saúde, de Governo e da Comunicação.

Na Saúde, já é dada como certa a saída do secretário César Félix Diniz. Vindo de uma pequena cidade do Pará, "descoberto" pelo pai do prefeito, o ex-deputado Edivaldo Holanda, mostrou-se irremediavelmente tímido  e gravemente omisso, deixando-se dominar pelos tubarões do setor, que atuam em todos os níveis.

Para o seu lugar está sendo cogitada a vereadora Helena Duailibe, cuja filiação ao PMDB parece ser o único empecilho.


Secretário de Comunicação, Márcio Jerry
A mudança na Comunicação parecia certa até o início de dezembro. O jornalista Márcio Jerry, lugar-tenente do comunista Flávio Dino, sairia para cuidar da campanha. Mas o próprio Jerry parece ter recuado de sair para não parecer que foi mandado embora.

O problema é que o prefeito já decidiu  substituí-lo- tanto que já atua com uma alternativa pessoal na interlocução com a imprensa. E o comunista deve deixar mesmo a gestão, seja de que forma for.

Mais difícil será- se houver mesmo-, a mudança na pasta do Governo. O atual secretário Rodrigo Marques goza da confiança plena do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de quem é amigo e confidente. Marques, no entanto, enfrenta bombardeio de gente da própria administração- entre eles o pai do prefeito.

Além de Edivaldo Holanda, também é cotado para o oposto, o ex-quase secretário de Urbanismo, Felipe Camarão, que deixou a gestão no meio do ano, em crise com o próprio prefeito.

É com estas mudanças que o prefeito tentará dar nova cara ao seu governo, para superar o fracasso de 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...