RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PM frusta tentativa de fuga em Pedrinhas

Coronel Ivaldo Barbosa
Os comandantes do Policiamento Metropolitano, coronel Ivaldo Barbosa, e do Batalhão de Choque, coronel Sá, informaram no início desta terça-feira (31) que presos da Penitenciária São Luís II planejavam fazer uma rebelião e fuga em massa do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

A informação foi confirmada pelo repórter Marcial Lima, na Mirante AM. A motivação para a rebelião e fuga seria a suspensão da saída temporária do dia 31 de dezembro.

Segundo os militares, que permanecem desde 27 de dezembro na segurança interna do Presídio, pelo menos dois internos estavam marcados para morrer e tantos outros fugiriam na véspera de réveillon. Equipes da cavalaria e do canil da Polícia Militar estão no local e revistas estão sendo realizadas constantemente.

A Polícia Militar está reforçando a segurança das unidades prisionais de São Luís no trabalho de revista e monitoramento dos presos, entre outras atividades. As ações integram as atividades da Direção de Segurança dos Presídios do Maranhão, criada pela governadora Roseana Sarney (PMDB) com o objetivo de reverter a crise que se instalou dentro do sistema penitenciário do Maranhão.

Ontem, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Roberto de Paula, informou que pelo menos 60 presos não haviam retornado da saída temporária do Natal e ordens de prisão seriam decretadas aos foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...