RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vereadora do PCdoB tem emendas rejeitadas e vota contra orçamento do prefeito Edivaldo Holanda Junior

Rose Sales teve emendas vetadas
A vereadora Rose Sales (PCdoB) se mostrou bastante contrariada nesta terça-feira (17), na última sessão legislativa do ano de 2013, na Câmara de São Luís. Tudo porque nenhuma das 69 emendas parlamentares apresentadas por ela, foram aprovadas pela Comissão de Orçamento e Finanças da Casa. O relator da matéria, vereador José Joaquim (PSDB), disse que toda avaliação seguiu critérios constitucionais.

Rose Sales disse ter achado estranho a forma como suas emendas foram vetadas pela Comissão de Orçamento e lamentou o fato.

"Com todo respeito aos membros da Comissão, considero lamentável e estou indignada com uma situação dessa. O quantitativo de emendas que apresentei, foi fruto de ciclos de debates com a população. Desde 2008, faço isso, nos debates com o povo, com os segmentos variados, envolvendo sindicatos, movimentos sociais para que seja construído um consenso das prioridades. Essas emendas não são feitas em gabinete e nem fruto da minha cabeça", disse.

Para a líder da bancada do PCdoB, foi criado um mecanismo e uma argumentação jurídica para barrar suas emendas. "Não estou dizendo que a argumentação jurídica está errada. Não estou tratando disso. Mas pra que isso, se sempre foi votado nesta Casa nos moldes anteriores, por meio das indicações. A Casa nunca mostrou de forma diferente, pois a solicitação das emendas é critério do Executivo, pois o orçamento é autorizativo. Portanto, ele tem toda prerrogativa. Então é só remanejar. Devia ter sido respeitado o que estava sendo solicitado", criticou.

Por conta da rejeição das emendas, a vereadora Rose Sales votou contra o orçamento do município encaminhado ao Legislativo Municipal, em setembro, pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC). 

Um comentário:

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...