RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Avenidas e ruas de São Luís recebem sinalização

Funcionários da SMTT trabalham na sinalização de ruas e avenidas
As principais ruas e avenidas de São Luís começaram a receber sinalização horizontal e vertical pelo "Plano Macro de Revitalização", realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipalde Trânsito e Transportes (SMTT). A ação deve proporcionar maior segurança à população.

A equipe de engenharia e sinalização da SMTT realiza a pintura da Avenida do Contorno no Conjunto Rio Anil e ruas transversais, totalizando mais de 2,5 quilômetros de sinalização horizontal. Também serão colocadas placas de regulamentação (parada obrigatória) e placas de indicação de ponto de ônibus, e implementação de faixas de pedestres nas portas das escolas situadas no conjunto.

Essa ação de melhoria do tráfego consta no "Programa Avança São Luís". O trabalho consiste na implementação de placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego.

Além dessa revitalização da sinalização no Conjunto Rio Anil - ação que se estenderá aos demais bairros e avenidas de São Luís - serão implementadas e revitalizadas na capital 200 faixas de segurança para pedestres na porta das escolas.

No mês que vem, a Coordenação de Educação para o Trânsito (Coetran) da SMTT fará campanhas educativas para enfatizar a importância do uso da faixa de pedestre pelos usuários da via e ressaltar aos condutores o respeito a preferência do pedestre na faixa de segurança.

3 comentários:

  1. Depois do Caostelo, a mudança começa aparecer, parabens aos trabalhos prefeitura!!!!

    ResponderExcluir
  2. E QUE COISA DO OUTRO MUNDO ISSO NAO E FAVOR E OBRIGAÇAO E SABE QUEM PAGA SOMOS NOS OU VOCE NAO SABE TOLA

    ResponderExcluir
  3. Alguém falou que é favor Anônimo??? estou falando que ele fez o que caostelo nao fez. uma comparação se vc não estudou as regras de sintase e sintase gramaticais.me desculpe estúpido pela suas arneiras.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...