Rádio Web Conexão

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Helena Duailibe assumirá a Secretaria de Saúde de São Luís na próxima semana

Vereadora Helena Duailibe (PMDB)
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), anunciou nesta sexta-feira (31), mudança no seu secretariado. O secretário de Saúde, Cesar Felix, deixará o cargo. Para ocupar a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Edivaldo Holanda indicou a vereadora Helena Duailibe (PMDB). O prefeito não disse quais os motivos para a mudança.

Esta é a quarta pessoa a ocupar a Semus em pouco mais de um ano de mandato. A primeira secretária na gestão de Edivaldo Holanda Júnior foi a dentista Ana Emília Oliveira. Ela sequer tomou posse e desistiu antes de ser nomeada.

O escolhido para seu lugar foi o médico e professor universitário Vinicius Nina. Sete meses depois a demissão de Nina viria gerar um certo desconforto para a administração municipal, pois a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Luís chegou a informar que a mudança ocorreu "a pedido" e em função de "questões de ordem pessoal". No mesmo dia, em seu apartamento, o médico rebateu a informação e disse que não pediu demissão.

Em seguida, foi a vez de César Félix ser nomeado para comandar a pasta. Medidas controversas também trouxeram mal estar ao funcionalismo público, como a mudança de escala e regimes de plantões nos hospitais e unidades de saúde. A situação se tornou insustentável após duas manifestações em uma semana nos principais hospitais da rede pública municipal, os Socorrões I e II.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...