RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Maranhão conta com 445 profissionais do programa Mais Médicos do governo federal

O Maranhão foi beneficiado em 2013, com a inclusão de 445 profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, que estão atuando no estado, atendendo 1.535.250 habitantes em 155 municípios. Do total, 25 são médicos formados no Brasil, e 420 no exterior.

O Maranhão é o quarta unidade da federação brasileira com o maior número de médicos do programa e tem omenor índice de médicos por mil habitantes do país (0,5).

Em todo o país, pelo menos 6.658 profissionais estão atuando no interior e em áreas pobres, atendendo cerca de 23 milhões de brasileiros. “O Mais Médicos é uma resposta às necessidades da população, que sempre reivindicou a melhoria da saúde em nosso país. O governo está ouvindo esses pleitos e se esforçando para melhorar o atendimento de saúde do Brasil”, declarou a presidente da República, Dilma Rousseff.

No início deste ano, o programa contará com mais profissionais, participantes do terceiro ciclo de adesão, cuja fase de seleção ainda está em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...