RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeitura de São Luís admite ter recebido verba do SUS para tratar queimados

Secretário César Félix Diniz
Depois das denúncias feitas pelo líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), sobre a possibilidade da Prefeitura fechar as unidades de queimados nos hospitais Socorrões I e II, a administração municipal se manifestou ontem sobre o caso que envolve o repasse de recursos do Ministério da Saúde para o atendimento de pacientes vítimas de queimaduras, mesmo sem o funcionamento.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os recurso repassados, mais de R$ 326 mil nos últimos dois anos, foram para o tratamento de pacientes que chegaram com queimaduras nas unidades de saúde do município não sendo direcionados, necessariamente para um centro de tratamento.

"Esse mesmo procedimento do Ministério da Saúde é adotado à rede estadual, que também não possui unidade especializada. Os valores regulares repassados pelos atendimentos citados obedecem à tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) referente às Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs)", afirmou o secretário César Félix Diniz.

O secretário de Saúde admite que não existe o centro de tratamento de queimados no Socorrão II porque não há estrutura adequada para instalação de um centro especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...