Rádio Web Conexão

sábado, 4 de janeiro de 2014

Secretário diz que ordens para ataques partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Secretário Aluísio Mendes
O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, afirmou neste sábado (4), em entrevista à rádio Mirante AM, que as ordens para os atentados às delegacias e ônibus partiram de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Em outubro de 2013, após rebelião no presídio, sete ônibus também foram incendiados.

Aluísio Mendes disse que, ainda nesta manhã, haverá uma reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni, a delegada geral, Cristina Meneses e membros da cúpula de segurança do estado. Esta reunião deve traçar a estratégia a ser adotada pelas polícias no sentido de evitar novos ataques e identificar os responsáveis.

A decisão dos ataques teria sido tomada depois que os presos souberam que a Polícia Militar, responsável pela segurança dentro do presídio desde o dia 27 de dezembro, daria outro tratamento aos detentos. Entre as medidas estavam a obrigação de utilização de uniformes padronizados e o corte de cabelo “raspado”.

Os líderes das facções não aceitaram a mudança no tratamento e por isso ordenaram os ataques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...