RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Astro destaca trabalho de Kátia Bogéa no IPHAN

Presidente Astro de Ogum (PMN)
O presidente em exercício da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PMN), destacou, no plenário da Casa, o trabalho desenvolvido pela superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, como uma das tarefas de grande importância para a preservação do nosso acervo histórico e artístico.
 
“Pouca gente tem observado como deveria, a ação da doutora Kátia Bogéa. Não fosse a  sua luta, a sua persistência e o seu grande conhecimento na área, parte de nossa história já teria sido dissipada por conta da falta de sensibilidade para com o nosso casario e outros itens da história maranhense”, revelou Astro de Ogum.
 
Na concepção do dirigente do Legislativo, a luta que vem sendo travada há mais de uma década pela superintendente do Iphan em São Luís, é responsável pela manutenção de grande parte dos prédios que são tombados no Centro Histórico, mas que não recebem o cuidado devido por parte dos seus proprietários.
 
De acordo com Astro de Ogum, Kátia Bogéa é uma grande guerreira em defesa do nosso patrimônio histórico, garantindo que a Câmara Municipal, a partir de agora, está lhe dando total apoio em seu trabalho.
 
“Não conhecia o trabalho da Kátia Bogéa, mas a conversa que mantivemos recentemente serviu para que percebesse o alto grau de responsabilidade, da sensibilidade e da competência dessa diretora do Iphan na defesa do patrimônio histórico maranhense”, resumiu o vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...