RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deputado defende convocação de secretário para explicar inclusão no Serasa de devedores do IPVA

Deputado Marcas Caldas mostra preocupação
O deputado estadual Marcos Caldas (PRP) defendeu, na sessão de ontem (26), a convocação, após o carnaval, do secretário de estado da Fazenda, Claudio Trinchão, e do diretor do Detran, Marco André Campos da Silva, para prestarem esclarecimentos sobre a inclusão no Serasa dos nome dos proprietários dos veículos que estão devendo o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) .

O parlamentar quer saber, principalmente, como fica a situação dos veículos que foram destruídos por acidentes ou mesmo roubados e os proprietários não têm como apresentar ao órgão o número do Chassi para que seja dada a baixa no documento. Ele afirmou ser uma dessas pessoas que vai ter o nome incluído na lista dos devedores por conta da exigência do órgão.

“Eu que zelo muito pelo meu nome, pela minha posição e pela minha palavra, estou na lista dos que vão para o Serasa, ‘por estar devendo o DETRAN’. Agora como é que vou ser incluído, se eu não devo a ninguém?”, questionou Marcos Caldas, ao afirmar que possuía um veículo que foi destruído pelo fogo logo após uma explosão. Após o ocorrido, ele fez um Boletim de Ocorrência e, com os documentos em mãos, foi ao Detran para dar baixa, mas foi surpreendido pela exigência do Chassi.

Ele explica que não tem como atender à determinação uma vez que o que sobrou do carro foi retirado do local por desconhecidos. “Eu não pago. Vou entrar na justiça contra o Estado porque eu tenho as filmagens, as fotos, a ocorrência policial, e o carro está no meu nome”.

Com informações da Agência Assembleia

Um comentário:

  1. Nada como o feitiço virar contra o feiticeiro, ou alguém duvida que ele tomaria essa causa caso não tivesse incluso nela, kkkkkk

    ResponderExcluir

Grupo Prerrogativas critica Lula por cancelar ato de desagravo sobre 60 anos do golpe militar de 1964

O Grupo Prerrogativas , coletivo de advogados e profissionais liberais que prestou apoio ao presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jat...