RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Deputado do PMDB repudia ação do comunista Flávio Dino contra blogueiros

Deputado estadual ´Roberto Costa
O deputado Roberto Costa (PMDB) repudiou, durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira (13), a intimidação feita pelo presidente da Embratur e pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), por meio de ação judicial, aos blogueiros Luís Pablo e Marco D’Eça.

“Eu subo, hoje, nesta Tribuna, para declarar minha solidariedade a dois companheiros da imprensa. Um é o blogueiro Luís Pablo e outro o jornalista Marcos D’Eça, que desempenham o papel deles em relação a noticiar fatos públicos e que, mais uma vez, o Dr. Flávio Dino, que é pré-candidato a governador do Maranhão, tem a iniciativa de tentar calar a imprensa do Maranhão”, criticou.

Roberto Costa ressaltou que o comunista já havia criticado determinadas figuras do Maranhão por ter entrado com processo contra jornalistas, e agora tenta calar a imprensa.

“Ele, que em toda sua vida sempre defendeu a liberdade da imprensa, e agora, mais uma vez, demonstrando que o que ele fala não se deve escrever, até porque o que foi denunciado pelo Marcos D’Eça e pelo Pablo foram situações da sua vida pública, enquanto dirigente de uma empresa pública, que deve dar satisfação não só para a imprensa, mas para toda a população, e, no caso dele, um agravante a mais não só para a população do Maranhão, mas para a população do Brasil”.

Costa criticou a postura autoritária de Flávio Dino e considerou a ação como um ato de censura. “E ele, mais uma vez, com o seu autoritarismo, a sua forma ditatorial de tentar calar as vozes que vão contra seu projeto, ele vai pra justiça e tenta, de todas as formas, fazer com que as coisas que são de interesse da população em relação a ele, não seja dita, não seja escrita.

Então, eu quero aqui fazer o meu protesto contra o Dr. Flávio Dino, quem deseja ser governador tem que entender, tem que compreender que é uma pessoa pública e que está passivo de críticas também da população e da imprensa.

Ao finalizar, o parlamentar se solidarizou com os profissionais da comunicação. “Por isso, eu quero ficar solidário as essas duas pessoas que desempenham o seu papel de imprensa, de informação à população, e que não se calem em relação a essa pressão absurda que o Dr. Flávio Dino tenta fazer com a imprensa do Maranhão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...