RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Governo gasta R$ 14 milhões em unidade prisional de segurança máxima em São Luís

Secretário de Justiça, Sebastião Uchôa
A Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap) divulgou o balanço das obras dos presídios no Maranhão. Os dados, apresentados à Comissão de Acompanhamento das Ações Emergenciais do sistema prisional, revelam avanço significativo nas obras.

Foi demonstrada a situação que se encontra algumas construções. Uma destas foi o presídio de Segurança Máxima que está sendo edificado em São Luís. Com capacidade para 235 internos, a unidade apresenta mais de 30% da obra concluída.

Para a edificação do estabelecimento, o Governo do Estado investiu algo em torno de R$ 14 milhões. Para a engenheira responsável pelas obras, Cristiana Guimarães, a divulgação do andamento dos serviços vem mostrar clareza nas ações realizadas pela Sejap.

Segundo ela, é importante essa iniciativa para deixar claro à população o que tem sido feito. "Estamos mostrando o que já foi feito e o quanto a Sejap tem avançado no que se refere à construção de presídios. Hoje nós temos algumas dificuldades, mas todas estão sendo bem contornadas pelo corpo técnico da Sejap", disse Guimarães.

Além do presídio de Segurança Máxima, a unidade de Coroatá também está com mais de 30% das ações finalizadas. Com capacidade para 221 detentos, ela está prevista para ser entregue em quatro meses.

Hoje, estão com a obra em andamento as unidades carcerárias de Timon, Pinheiro, São Luís e Coroatá. No relatório consta que se encontra em processo de licitação a cadeia pública de São Luís Gonzaga, com capacidade para 306 internos.

Conforme Cristiana, ao todo são 13 obras de responsabilidade da Sejap, entre as quais constam quatro reformas de delegacias. "Temos algumas obras que precisam ser entregues em quatro meses, como é o caso de Coroatá e Presídio São Luís, e as outras em seis", acentuou a engenheira Cristiana Guimarães.

Um comentário:

  1. Porque essa Governadora não toma atitude certa, já deveriam ter exonerado esse dois secretários de Estado, o Aluísio e Uchoa, foram as desgraças de seu governo, tenha coragem.

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...