RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Matemática, PT e PMDB

Do Estado Maior

Um exercício de matemática básica confirma que depois de gantir ao grupo do presidente reeleito Raimundo Monteiro 50% de participação em todas as instâncias partidárias, a cúpula nacional do PT acabou dando um passo importante rumo à reedição, para as eleições deste ano, da aliança com o PMDB maranhense que venceu o pleito de 2010, em um só turno.

Pelo que ficou decidido, a tendência do atual comando da legenda terá direito a indicar 125 dos 250 delegados que decidirão a tática eleitoral da sigla para este ano. Os 125 restantes serão indicados pelas tendências comandadas por Rodrigo Comerciário , Mundico Teixeira, Henrique Souza, Augusto Lobato e Márcio Jardim.

Ocorre que, entre os cinco oposicionistas, dois deles, Comerciário e Teixeira, apesar de enfrentar Monteiro na disputa interna, "fecham" com o presidente quando o assunto é a eleição, e também apoiam a aliança com os peemedebistas.

"Nosso posicionamento não mudou em nada. Lançamos uma candidatura competitiva pela presidência do Diretório Estadual do PT e fizemos oposição ao atual presidente . Mas isso é uma  disputa interna. No debate sobre a eleição deste ano, continuamos do mesmo lado que sempre estivemos, defendendo a aliança com o PMDB", afirmou Rodrigo Comerciário, recente e entrevista a O Estado.

A decisão de ontem, portanto, bloqueia de vez a tentativa dos comunistas de contar com o apoio formal do partido da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grupo Prerrogativas critica Lula por cancelar ato de desagravo sobre 60 anos do golpe militar de 1964

O Grupo Prerrogativas , coletivo de advogados e profissionais liberais que prestou apoio ao presidente Lula (PT) durante a Operação Lava Jat...